A educação no Brasil é desafiadora

18:50 Unknown 0 Comments



O mês de novembro foi marcado por ocupações em mais de 150 escolas públicas do estado de São Paulo e diversas manifestações conduzidas por estudantes que não aceitam o projeto de reorganização da rede de ensino estadual e o fechamento de alguns colégios.
A fim de normalizar a situação, o governador do estado suspendeu a implantação das propostas e busca diálogo com os jovens, porém sem sucesso, visto que fica clara a intenção da maioria dos alunos em continuar com aquilo que alguns defendem como uma luta por causas maiores.
Não existe como contestar o direito dos cidadãos brasileiros de expressarem suas vontades e opiniões, sendo vedado o anonimato, como deixa claro o inciso IV, do artigo 5º da Constituição Federal, contudo o caminho escolhido parece perfeito para o resultado negativo, pois, afinal, prejudicar aulas, fechar avenidas importantes da maior metrópole da América Latina e depredar salas de aula e ambientes de uso coletivo não demonstram maturidade, mas, sim, uma grande falta de respeito e comprometimento com o próprio futuro e o de outras pessoas.
Dessa forma, com a intenção de que o Brasil se torne efetivamente uma pátria educadora, mudanças precisam acontecer. Primeiro, em casa, onde deve haver os maiores exemplos de civilidade e, depois, em outras esferas como a de trabalho e interação social.
O ensino no Brasil apresenta inúmeros problemas, como a falta de professores e investimentos insuficientes, por exemplo, contudo não é rebelando-se que as questões serão resolvidas.
Para que haja uma melhora em âmbito nacional é preciso integração entre alunos, pais, professores e governantes, algo que só pode ser alcançado com bastante diálogo e propostas pensadas individual ou coletivamente, sempre prezando pelo respeito mútuo, senão o que acontecerá com a educação contemporânea é o processo inverso ao da evolução: o atraso.

0 comentários:

" Seu direito termina onde começa o do outro ... "

18:43 Unknown 0 Comments



Aborto é a interrupção da gravidez, por meio da destruição do óvulo, embrião ou feto, de forma espontânea ou provocada. Porém, entra em questão o aborto de forma provocada. Essa pratica é liberada em alguns países, como Estados Unidos, Uruguai e Espanha. No Brasil esse meio só é permitido quando a mulher for vítima de estupro ou a gestação deixa em risco sua vida. No entanto, existe uma singela manifestação a favor do aborto liberado, para que a mãe possa escolher entre ter ou não o filho. Nessa situação, o seu direito não vai até onde começa o do outro?
Quando uma mulher aborta uma gravidez, ela está tirando uma vida. Com as exceções de estupro e risco a saúde da mãe, mesmo que seja liberado o aborto continua sendo crime, pois, matar é crime. Uma criança não tem responsabilidade e não responde por seus atos, ela está submetida a sua mãe. Mas em momento algum, não cadê a mãe decidir se a criança deve ou não viver.
Legalizar o aborto pode até acabar com as mortes por aborto ilegal, feito em condições precárias. Contudo, vai servir como pretexto para as pessoas não se cuidarem, pois certamente pensarão “se eu tiver um filho eu posso abortar”. Se as instituições sociais desejam acabar com os problemas do aborto ilegal elas devem cortar o mal pela raiz. Isso só ocorre incentivando e passando informação e conhecimento às pessoas que existem formas de prevenir uma gravidez. Mesmo que por um descuido, abortar não é a solução. Existem muitos casais que não podem ter filhos querendo adotar, também existem muitos orfanatos. Tirar uma vida não é, e não deve ser uma forma de concertar um problema.

0 comentários:

Casa Nova é o município mais transparente do Vale do São Francisco

07:46 Unknown 0 Comments

A gestão municipal de Casa Nova foi reconhecida pelo Ministério Público Federal (MPF) como a cidade mais transparente do Vale do São Francisco. No ranking de transparência, divulgado na última semana em alusão ao dia Internacional de Combate à Corrupção, a cidade recebeu a nota 7,3 em uma escala de 0 a 10, ocupando a 11° dentre os 417 municípios baianos - ao lado de Santa Brígida e Una.


No geral, os municípios baianos não obtiveram bons resultados, com um índice de transparência de 5,00 mesmo sendo superior à média nacional de 3,91. A cidade de Juazeiro, por exemplo, ocupa a 157 ª posição, com nota 4,10.
De acordo com o Ministério, para organizar o ranking foi utilizado um questionário elaborado de maneira conjunta pelo MPF, Conselho Nacional do Ministério Público, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Secretaria do Tesouro Nacional, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas, Banco Central, e outras instituições de controle e fiscalização. Os itens abrangem requisitos legais, como a divulgação de dados dos últimos seis meses sobre receitas, despesas e licitações, e boas práticas de transparência, como a divulgação de remuneração individualizada por nome do agente público. Para a formulação da nota, cada quesito tem um peso diferente que foi definido por votação entre as instituições que participaram da elaboração do questionário.
O Ranking Nacional dos Portais da Transparência, idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF, tem o objetivo de fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas do poder público. Para o prefeito Wilson Cota, a certificação do MPF é a prova da boa gestão que está sendo desenvolvida na prefeitura da cidade. "Fico muito satisfeito com esse reconhecimento ao nosso trabalho. Na verdade, ser transparente é uma obrigação nossa e que cumprimos com muito zelo", comenta.
Fonte: Ascom Casa Nova / www.sentosenoticias.com - Há 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando

0 comentários:

Sento Sé - O descaso Continua

07:42 Unknown 0 Comments

Moradores dos bairros de Sento-Sé reclamam constantemente da falta da distribuição de água e do seu tratamento que, muitas vezes chegam como nas fotos que podemos ver. É essa a água que chega nas casas dos moradores que pagam por um serviço que não condiz com o que foi apresentado no contrato. Isso quando chega nas torneiras, pois existem casos que muitos meses que não tem água nos encanamentos e, nas que chegam, as pessoas tem que acordar de madrugada, na esperança de que tenha água para, assim, poder fazer o seu abastecimento, durante todo um dia, logo que a água chega fraca e não sobe para a caixa d´agua. 

A água que chega é de cor escura, imprópria para o consumo e a própria população é que faz o tratamento. Muitas famílias pagam carros-pipas para fazer esse abastecimento, já que não tem como ter água em sua residência. É entendível que aconteçam, em alguns momentos, a falta de água pelo fato da seca, mas a falta de tratamento... Enfim. Fica a indignação e a pergunta para a empresa responsável: Porque?
Fotos e informações do morador: Ítalo Ruan Torres / www.sentosenoticias.com - Há 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando.

0 comentários:

Sento Sé: Natal da criança feliz distribuiu 5.000 brinquedos

07:38 Unknown 0 Comments



O natal da criança feliz, realizado pela prefeitura municipal de Sento-Sé distribuiu 5.000 (cinco mil) brinquedos nos dias 22 e 23/12. Foram contempladas 2.700 crianças da cidade e 2.300 do interior, devidamente matriculadas na rede pública municipal de ensino, com faixa etária de 02 a 10 anos de idade. Mesmo de férias, os alunos atenderam ao convite da prefeitura e compareceram em massa para encontrar o Papai Noel e receberem o tão aguardado presente de natal. Um caminhão de prêmios, divididos entre, bonecas, kit de cozinha, bola, carrinhos e bambolês, percorreu todas as escolas realizando o sonho da criançada. A cada encontro o bom velhinho distribuía simpatia e muita felicidade.

O prefeito Ednaldo Barros fez questão de acompanhar pessoalmente a distribuição dos brinquedos para valorizar  o verdadeiro significado do natal.
“A ideia não é alimentarmos um sonho nas crianças, embora a gente saiba que toda criança sonha, o que é natural da idade, mas ensinar e fortalecer nelas, o princípio da solidariedade humana, que é fundamental para a vida em sociedade”, disse Ednaldo Barros.
Fonte: Pmssé / www.sentosenoticias.com - Há 7 anos Juntinho de Você, informando, entretendo e aproximando.


0 comentários:

Opaa !!!

07:29 Unknown 0 Comments

Queridinhos do meu coração, depois de muitos dias longe de vocês, sem postar NADA.
È uma enorme alegria que comunico que , ESTOU DE VOLTAAAAA !!!

Me desculpem por muitos dias estando afastada, estava sem acesso ao blog devido meu PC ..
Desejo a todos , atrasado mais está valendo. FELIZ NATAL !!! Muita paz e saúde a todos que acompanham o blog Pseudo Papo de Nerd !

0 comentários:

Operadoras são intimadas a bloquear aplicativo Wthasapp no Brasil por 48 Horas.

18:30 Unknown 0 Comments



As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça nesta quarta-feira (16) a bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp por 48 horas. O bloqueio vale a partir da 0h de quinta-feira (17) em todo o território nacional.
O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.
Segundo o presidente do SindiTeleBrasil, Eduardo Levy, a decisão tem cunho sigiloso e por isso não é possível identificar o autor da ação ou sua vara judicial.

Levy diz que as operadoras são obrigadas a atender a determinação e que não é do interesse delas bloquear o WhatsApp no país. "Temos interesse em regras que sejam mais leves para o setor", disse Levy.

Histórico
Essa não é a primeira tentativa de bloquear o WhatsApp no país. Em fevereiro, um juiz de Teresina (PI) determinou que as operadoras suspendessem temporariamente o acesso ao aplicativo de mensagens.
O motivo seria uma recusa do WhatsApp em fornecer informações para uma investigação policial que vinha desde 2013.

Fonte: G1

0 comentários:

Manicômio nunca mais !

18:12 Unknown 0 Comments


Após tantas conquistas para pessoas que vivem com transtorno mental, enfrentamos uma proposta de retrocesso.


Durante muitos anos pessoas com transtorno mental foram trancadas, violadas, machucadas, exploradas e condenadas uma vida inteira pelo simples crime de portarem um transtorno mental, pois se acreditava que o tratamento adequado era este... Com a chegada da lei 10.216, essas pessoas passaram a ter direito à vida, direito à liberdade, direito à saúde e principalmente direito a serem tratados como seres humanos, pois foi reconhecido que manicômio (ao contrário do que o senso comum diz) não é tratamento, é apenas uma forma de exclusão. 
Hoje o atual ministro da saúde (Marcelo Castro) indica como coordenador de Saúde Mental o "médico" Valencius Wurch Duarte Filho, que se apresenta com uma postura contra estas conquistas, com interesses na existência de manicômios uma vez que foi diretor do maiores manicômios da América Latina (Doutor Eiras, casa de saúde de Paracambi), que inclusive foi denunciado várias vezes por maus tratos e que possui seu nome assinado em um artigo que critica a lei 10.216.
Não podemos permitir esse retrocesso, não podemos permitir que mais pessoas morram com esse absurdo chamado manicômio.
NENHUM PASSO ATRÁS. MANICÔMIO NUNCA MAIS!!!!!!!!!

0 comentários:

APLICATIVO DO FACEBOOK VAI FUNCIONAR SEM CONSUMIR DADOS DA INTERNET; ENTENDA

15:14 Unknown 0 Comments

O aplicativo do Facebook vai passar a funcionar mesmo se não houver internet móvel, anunciou a empresa nesta quinta-feira (10). Passando por modificações, o app agora vai exibir publicações salvas no celular, que ainda não foram lidas pelo usuário, quando a internet estiver lenta.
Para isso, a rede social vai realinhar o seu conteúdo - histórias mais relevantes serão exibidas primeiro, enquanto as demais serão "guardadas" para serem exibidas posteriormente, quando não houver conexão.
Também será possível fazer comentários em posts mesmo quando não houver sinal de conexão móvel ou Wi-Fi. É que o aplicativo do Facebook vai conseguir salvar o conteúdo do comentário para publicá-lo assim que houver uma melhora de sinal.
"Por exemplo, se você vir um post sobre o noivado de um amigo quando você estiver conectado à internet, você pode compor um comentário de congratulação e ele irá aparecer quando você estiver online novamente", disseram em um comunicado os diretores de produto do Facebook, Chris Marra e Alex Sourov. As novidades serão liberadas gradualmente até atingir todos os usuários.

Fonte: Correios 24Horas.

0 comentários:

El Niño ganha força e será um dos três piores da história, afirma ONU

14:59 Unknown 0 Comments

Organização Meteorológica Mundial alerta para ondas de calor e tempestades.
Somado a mudança climática, evento leva planeta a 'território desconhecido'.


O fenômeno El Niño, o superaquecimento das águas de superfície do Pacífico, deve se fortalecer ainda mais antes do fim do ano e se tornar um dos mais intensos já registrados, afirma a OMM (Organização Meteorológica Mundial).

Por ser conectado ao clima global -- associado a secas, tempestades e inundações em outros lugares -- essa anomalia causa preocupação. O atual El Niño já é o mais forte registrado nos últimos 15 anos, e segundo os meteorologistas já está "forte e maduro" em novembro.
O El Niño é causado por uma desaceleração dos ventos alísios, que sopram na direção oeste perto do equador. Na falta de algo que transporte o calor na direção do Índico, as águas do Pacífico ficam cozinhando ao sol, sem se moverem muito, e acabam mais quentes.
Desta vez, a média de temperatura ao longo de três meses já está 2°C acima do normal. Isso põe o El Niño atual já no mesmo patamar que os de 1972/73, de 1982/83 e de 1997/98
“Agora achamos que ele realmente vai ser um dos três mais fortes já registrados, senão um dos dois mais fortes, mas ainda não sabemos”, disse ontem Michel Jarraud, secretário-geral da OMM, que é um braço da ONU (Organização das Nações Unidas).
Território desconhecido
Segundo a entidade, o mundo está mais bem preparado para enfrentar esse El Niño do que em anos anteriores, e os países mais afetados já estão se antecipando a possíveis impactos na agricultura, nos recursos pesqueiros, na água e na saúde. Planos de gerenciamento de desastres estão sendo renovados.
"Apesar disso, o evento atual está ocorrendo em território desconhecido", afirmou Jarraud. "Nosso planeta se alterou drasticamente por causa da mudança climática, a tendência geral a oceanos mais quentes, a perda de gelo marinho ártico e mais de 1 milhão de km² de cobertura de neve de verão no hemisfério norte."
"Esse El Niño, que é um fenômeno natural, e a mudança climática, alimentada por humanos, vão interagir e modificar um ao outro de maneiras que nunca experimentamos", afirmou. "Mesmo antes do início do El Niño, temperaturas médias de superfície na Terra já estavam batendo recordes. O El Niño está elevando o calor ainda mais."
Previsão do tempo
Ondas de calor serão mais quentes e mais frequentes e mais lugares ficarão sob risco de inundação, disse Jarraud, enquanto as tempestades mais severas -- como furacões de categorias 4 e 5 -- poderão ocorrer com mais frequência.
Além disso, o aumento do nível do mar significa que tsunamis e ressacas terão mais alcance e infligir mais dano quando atingirem a terra, afirmou Jarraud.
As condições do El Niño em geral atingem força máxima entre outubro e janeiro e persistem pela maior parte do primeiro trimestre do ano, mas neste ano pode ser diferente.
"Antecipamos que o El Niño terá pico dentro dos próximos meses e, progressivamente -- quando entrarmos em maio, junho e julho, quando entrarmos n segundo trimestre --, entrará em condições mais neutras" afirmou Jarraud. 

0 comentários:

Carta escrita em 2070

19:30 Unknown 0 Comments


Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo. 
      Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade. Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora. Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira. Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água. 
      Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira. Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma. 
Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar.
  

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.
 
      Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água. 
      A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozono que os filtrava na atmosfera. 
      Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados. 
      As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte. 
      A industria está paralisada e o desemprego é dramático. 
      As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário. 
      Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. 
      A comida é 80% sintética. Pelo ressecamento da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.
      Os cientistas investigam, mas não há solução possível. 
      Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de árvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações. 
      Alterou-se a morfologia dos espermatozoides de muitos indivíduos, como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações. 
      O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto. 
      A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos. 
      Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exercito, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes.



Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atômicas e da industria contaminante do século XX. 

      Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.
      Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a agua que quisesse, o saudável que era a gente.
      Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a agua? Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomámos em conta tantos avisos.
      Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.
      Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta terra!"


Documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de Abril de 2002.
Passe adiante esse artigo e todo o boletim da Humaniversidade.

0 comentários:

Na íntegra da carta enviada pelo vice Michel Temer a Dilma!

18:58 Unknown 0 Comments

São Paulo, 07 de Dezembro de 2.015.
Senhora Presidente,
"Verba volant, scripta manent" (As palavras voam, os escritos permanecem)
Por isso lhe escrevo. Muito a propósito do intenso noticiário destes últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Palácio.
Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo.
Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.
Lealdade institucional pautada pelo art. 79 da Constituição Federal. Sei quais são as funções do Vice. À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.
Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo.
Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% votaram pela aliança. E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à Vice.
Tenho mantido a unidade do PMDB apoiando seu governo usando o prestígio político que tenho advindo da credibilidade e do respeito que granjeei no partido. Isso tudo não gerou confiança em mim. Gera desconfiança e menosprezo do governo.
Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles.
1. Passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo. A Senhora sabe disso. Perdi todo protagonismo político que tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo. Só era chamado para resolver as votações do PMDB e as crises políticas.
2. Jamais eu ou o PMDB fomos chamados para discutir formulações econômicas ou políticas do país; éramos meros acessórios, secundários, subsidiários.
3. A senhora, no segundo mandato, à última hora, não renovou o Ministério da Aviação Civil onde o Moreira Franco fez belíssimo trabalho elogiado durante a Copa do Mundo. Sabia que ele era uma indicação minha. Quis, portanto, desvalorizar-me. Cheguei a registrar este fato no dia seguinte, ao telefone.
4. No episódio Eliseu Padilha, mais recente, ele deixou o Ministério em razão de muitas "desfeitas", culminando com o que o governo fez a ele, Ministro, retirando sem nenhum aviso prévio, nome com perfil técnico que ele, Ministro da área, indicara para a ANAC. Alardeou-se a) que fora retaliação a mim; b) que ele saiu porque faz parte de uma suposta "conspiração".
5. Quando a senhora fez um apelo para que eu assumisse a coordenação política, no momento em que o governo estava muito desprestigiado, atendi e fizemos, eu e o Padilha, aprovar o ajuste fiscal. Tema difícil porque dizia respeito aos trabalhadores e aos empresários. Não titubeamos. Estava em jogo o país. Quando se aprovou o ajuste, nada mais do que fazíamos tinha sequência no governo. Os acordos assumidos no Parlamento não foram cumpridos. Realizamos mais de 60 reuniões de lideres e bancadas ao longo do tempo solicitando apoio com a nossa credibilidade. Fomos obrigados a deixar aquela coordenação.
6. De qualquer forma, sou Presidente do PMDB e a senhora resolveu ignorar-me chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido. Os dois ministros, sabe a senhora, foram nomeados por ele. E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado.
7. Democrata que sou, converso, sim, senhora Presidente, com a oposição. Sempre o fiz, pelos 24 anos que passei no Parlamento. Aliás, a primeira medida provisória do ajuste foi aprovada graças aos 8 (oito) votos do DEM, 6 (seis) do PSB e 3 do PV, recordando que foi aprovado por apenas 22 votos. Sou criticado por isso, numa visão equivocada do nosso sistema. E não foi sem razão que em duas oportunidades ressaltei que deveríamos reunificar o país. O Palácio resolveu difundir e criticar.
8. Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o Vice Presidente Joe Biden - com quem construí boa amizade - sem convidar-me o que gerou em seus assessores a pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Vice Presidente dos Estados Unidos, o do Brasil não se faz presente? Antes, no episódio da "espionagem" americana, quando as conversar começaram a ser retomadas, a senhora mandava o Ministro da Justiça, para conversar com o Vice Presidente dos Estados Unidos. Tudo isso tem significado absoluta falta de confiança;
9. Mais recentemente, conversa nossa (das duas maiores autoridades do país) foi divulgada e de maneira inverídica sem nenhuma conexão com o teor da conversa.
10. Até o programa "Uma Ponte para o Futuro", aplaudido pela sociedade, cujas propostas poderiam ser utilizadas para recuperar a economia e resgatar a confiança foi tido como manobra desleal.
11. PMDB tem ciência de que o governo busca promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso. A senhora sabe que, como Presidente do PMDB, devo manter cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade partidária.
Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.
Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.
Respeitosamente,
\ L TEMER
A Sua Excelência a Senhora
Doutora DILMA ROUSSEFF
DO. Presidente da República do Brasil
Palácio do Planalto

0 comentários:

Segunda reportagem do Jornal hoje " Falta de água na represa de sobradinho ameaça ribeirinhos".

08:40 Unknown 0 Comments



Cidades que passaram décadas encobertas pela água voltaram à tona. Região sofre com a seca há três anos.
A pior seca dos últimos 50 anos ameaça milhares de trabalhadores rurais. As cidades e os agricultores que dependiam da represa de Sobradinho não têm mais de onde tirar água.

Depois de 3 anos sem chover, quem cresceu no sertão que virou mar, agora vê a caatinga ressurgir no leito seco do lago e convive com um calor de mais de 40ºC. As comunidades do entorno, que ficavam a metros da água, agora estão a quilômetros de distância.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/12/falta-de-agua-na-represa-de-sobradinho-ameaca-ribeirinhos.html

Pseudo Papo de Nerd agora em parceria com o www.sentosenoticias.com - A 7 anos informando, entretendo e aproximando. 

0 comentários:

SENTO SÉ VELHA É DESTAQUE EM REPORTAGEM DA REDE GLOBO.

08:34 Unknown 0 Comments

Na tarde de terça-feira, 01 dezembro, no "Jornal Hoje" da rede Globo, foi relatado a triste situação que está o Lago de Sobradinho (BA), o maior reservatório de água do Nordeste, o mesmo está secando e atualmente conta 1,6% da sua capacidade.

A reportagem mostrou que as ruínas de Sento Sé Velho inundada em 1974 para a construção da barragem do Rio São Francisco voltaram a aparecer.

Reportagem completa no link abaixo

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/12/falta-de-agua-na-represa-de-sobradinho-ameaca-ribeirinhos.html

Pseudo Papo de Nerd em parceria com o www.sentosenoticias.com A 7 anos juntinho de você, informando, entretendo e aproximando. 

0 comentários:

Vândalos depredam van escolar particular e porta de vidro da câmara de vereadores de Sento Sé.

08:14 Unknown 0 Comments


NAS  PRIMEIRAS HORA DA MANHÃ DESTE DOMINGO (29/11) NOSSA REPORTAGEM RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE UM VEICULO ESCOLAR DE PROPRIEDADE PARTICULAR, ESTACIONADO PRÓXIMO À PREFEITURA MUNICIPAL DE SENTO SÉ, HAVIA SIDO DEPREDADO DURANTE ESTA MADRUGADA, BEM COMO UMA PORTA DE VIDRO DO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES.

DE IMEDIATO FOMOS ATÉ O LOCAL E CONSTATAMOS A VERACIDADE DA INFORMAÇÃO. CONVERSAMOS COM ALGUNS VIGIAS QUE TRABALHAM NO PRÉDIO DA PREFEITURA E SEGUNDO ALGUNS OUVIRAM APENAS O ESTRONDO.

EM CONTATO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, MOACIR MARTINS, COMUNICAMOS O OCORRIDO E DE IMEDIATO TOMOU AS MEDIDAS CABÍVEIS, INCLUSIVE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA SERÁ REGISTRADO NA DELEGACIA LOCAL PARA APURAÇÃO E INVESTIGAÇÃO.




 

Pseudo Papo de Nerd em parceria com o www.sentosenoticias.com 
informando, entretendo e aproximando.
Com informações de Oziel Amaral . 





0 comentários:

Filho de ex-diarista se forma em Yale e trabalha pela educação do Brasil.

07:52 Unknown 0 Comments


Daniel na Universidade Yale, nos EUA, onde concluiu o mestrado (Foto: Arquivo pessoal)


Uma bolsa de estudos em um colégio católico conseguida pela tia, que era freira, e a cobrança da mãe por boas notas foram determinantes na história de Daniel José da Silva Oliveira, de 27 anos. Ele diz que, além das oportunidades, teve sorte. Mas não teria saído de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e estudado na Suíça, ajudado refugiados de guerra na Jordânia, trabalhado no mercado financeiro no Brasil, e concluído o mestrado em Yale, uma das universidades mais importantes do mundo, se tivesse deixado de lado seu sonho de “fazer grandes coisas e mudar o mundo”.

Daniel voltou ao Brasil em junho deste ano, depois de várias temporadas no exterior, para realizar a vontade de trabalhar com algo que ajude a transformar o país. Daniel atua em uma consultoria, em São Paulo, que auxilia estados e municípios a melhorarem a educação pública.

“Agora é hora de impactar, tenho as ferramentas na mão. Penso na educação por causa da igualdade de oportunidade. Talento e esforço devem ser determinantes. O lema da minha empresa é transformar a educação para a educação transformar o Brasil. Eu acredito muito nisso. Boa parte da minha vida fui bolsista. Antes de comida, eu precisava de bolsa. Tive muita oportunidade que gente com mais talento que eu não tem”.
Daniel tem 11 irmãos. Durante sua infância e adolescência em Bragança Paulista, a mãe trabalhava como diarista – ela largou o trabalho dois anos atrás. O pai, hoje com 92 anos, era auxiliar em uma agência bancária. Lá, servia café e fazia o que mais precisasse.A mãe sempre valorizou a educação e cobrava que os filhos tivessem bom desempenho na escola. Pediu à irmã, que era freira, que conseguisse uma bolsa de estudo em um colégio. Foi assim que Daniel e o irmão gêmeo trocaram a rede pública pela privada, onde concluíram toda a educação básica.
“Se alguém quer aumentar a chance de alguém ter sucesso, precisa ter uma mãe que cobre e valorize a educação. Eu era bom aluno, mas não tinha destaque. Foi no ensino médio que comecei a estudar de verdade. Sempre tive o sonho de fazer coisas grandes, de gerar impacto, e mudar o mundo”, diz Daniel.

Daniel fez mestrado de relações internacionais em Yale (Foto: Arquivo pessoal)
  
Rumo a São Paulo

Não foi difícil chegar à faculdade. Daniel ganhou bolsa de estudos para cursar economia no Insper, escola renomada no ramo de negócios, localizada em São Paulo. A transição, no entanto, foi dura.
“Antes eu vivia em Bragança, só andava de chinelo, não tinha celular e nunca tinha dinheiro no bolso. No Insper, estudava com filhos de grandes empresários, meus colegas chegavam de carro importado. Eles tinham vindo das melhores escolas”, afirma.
Ele lembra que teve de se deparar com uma realidade totalmente diferente da de seus colegas. "Saía de casa às 5h30 da manhã, pegava ônibus lotado, tinha R$ 10 por dia para me manter. Às vezes, passava um dia com um salgado, uma bolacha. Por um bom tempo foi bastante difícil. Passei por uma situação pela qual nenhum aluno deveria passar”, complementa.
O estudante diz que optou por estudar economia porque via na profissão uma possibilidade de pode gerar grandes transformações na vida das pessoas. “Se um economista fizer um trabalho bem feito, pode curar a vida das pessoas. Isso sempre me atraiu. Queria encontrar uma plataforma para fazer algo pelas pessoas.”





Rumo a 
Suíça

Depois de um ano na faculdade, Daniel conseguiu uma bolsa na Fundação Estudar, ONG que apoia alunos de excelente desempenho acadêmico e baixa renda. A vida começou a tomar rumo quando ele resolveu partir para um novo desafio. Em agosto de 2007, quando estava no segundo ano da graduação, conseguiu uma bolsa para fazer intercâmbio na Suíça.
Foi para um centro de estudos de resolução de conflitos, organizado por uma associação ecumênica, para estudar políticas públicas e ética com alunos de diferentes áreas e países.

“Descobri que aprendia línguas rápido, estudei inglês por pouco tempo e já conseguia me comunicar. Na Suíça eu já conseguia falar bem. Lá aprendi italiano e francês e abri meus olhos para o mundo.”
Daniel na Jordânia, onde trabalhou em uma ONG que acolhe refugiados de guerra (Foto: Arquivo pessoal)

Rumo á Jordânia
 
Um ano depois, Daniel voltou para o Brasil e para a faculdade. No período de estágio, foi para o mercado financeiro, mas sucumbiu à vontade de experimentar algo diferente novamente, e viajou para a Jordânia para trabalhar em uma ONG que acolhe refugiados de guerra vindos da Síria e do Iraque. O brasileiro visitou os campos para ver as necessidades dos refugiados, dava aulas de inglês e também ajudava na clínica médica. Foram nove meses da experiência que ele define como a “mais forte que teve na vida”. Na época com 22 anos, ele diz que não tinha maturidade para entender o grau de dificuldade pela qual aquelas pessoas passavam.“Eu jogava bola com eles e fazia atividade recreativa com os filhos dos refugiados. Ouvia muitas histórias de tortura, de morte de bebês, de pais que perderam tudo. Coisas chocantes. Até hoje eu penso: que surreal ouvi-los. Me fez pensar em como posso me dedicar, usar o que eu tenho para ajudar pessoas.”

 De volta pra casa

 
No retorno ao Brasil, Daniel partiu novamente para o mercado financeiro e foi trabalhar em um fundo de investimento. Trabalhou um ano até se inscrever para uma seleção de mestrado. Mesmo achando que não seria possível, que as instituições de renome eram só para "gênios", chegou em Yale, nos Estados Unidos, uma das universidades mais importantes do mundo, com bolsa de estudo. Cursou relações internacionais e, durante o período de trabalho de campo, passou dez semanas viajando pelas 20 cidades brasileiras com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos do Brasil no Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas.Depois de dois anos nos Estados Unidos, voltou para o Brasil em junho deste ano. Dessa vez, segundo ele, para ficar. Daniel deixou para trás a proposta de trabalhar no mercado financeiro em Nova Iorque e a namorada brasileira que faz doutorado na Califórnia. O motivo, além da vontade de transformar o Brasil, é o pai, que está com 92 anos.“Ele é uma referência muito importante para mim. Eu preciso mais dele, do que ele de mim. Ele está super bem, ainda dirige e reclama que a sua habilitação precisa ser renovada todo ano, mas sei que ele não vai estar assim a vida inteira.”
" A história desse rapaz é um exemplo de superação, determinação e coragem. Daniel Oliveira mostra que, somos capazes de mudar a nós mesmo e o mundo". 

0 comentários: