Esquecemos do Vírus Ebola ?

18:25 Unknown 0 Comments



Você esqueceu do Vírus ebola ?  

Em 2014 o mundo inteiro deparou-se com o maior surto de ebola já registrado na história, inclusive o brasil quando um homem com suspeita de ebola estava internado no paraná, 

O Ebola é um vírus altamente infeccioso que pode atingir uma taxa de mortalidade de até 90%.
O vírus tem cinco cepas (origem ou linhagem). O mais letal deles, chamado  Zaire, é predominante na epidemia, que desde março de 2014 atinge a África Ocidental e é considerada a maior da história. Entre março e outubro, quase cinco mil pessoas morreram e a epidemia está longe de estar controlada.O Ebola pode ser transmitido por animais e humanos. Não é uma doença transmitida pelo ar. A transmissão de humanos para humanos se dá por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluidos corpóreos de uma pessoa infectada com Ebola e somente quando o paciente apresenta sintomas da doença.

Quais os sintomas ? 
•    Febre repentina;
•    Fraqueza;
•    Dor muscular;
•    Dores de cabeça;
•    Inflamação na garganta.Após os sintomas iniciais, o infectado apresenta um quadro com vômitos, diarreia, coceiras, deficiência nas funções hepáticas e renais e, em alguns casos, sangramento interno e externo.Diagnosticar o Ebola é difícil porque os primeiros sintomas, como olhos avermelhados e erupções cutâneas, são comuns.Uma vez que um paciente se recupera do Ebola, ele está imune à cepa do vírus que contraiu.
O fim de um surto de Ebola apenas é declarado oficialmente após o término de 42 dias sem nenhum novo caso confirmado.

0 comentários:

Convivendo com a adversidades.

09:29 Unknown 0 Comments




A intolerância é uma ideia pré-concebida sobre algo ou alguém sem o minimo de conhecimento. No Brasil, é comum casos de pessoas que já sofreram ou sofrem discriminações por causa da sua etnia, religião ou gênero. Porém, esses tipos de intolerâncias não estão ligadas apenas na vida real, mas como também está presente no mundo cibernético.
Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas utilizam das mídias sociais como forma de propagar o preconceito, o conhecido cyberbullyng. Um caso recente foi a da jornalista Maria Julia, ou Maju, que após ser publicada uma matéria sobre ela, foi alvo de diversos comentários preconceituosos por ser negra.
Além disso, os agressores - tanto na vida real, quanto na virtual-, utilizam aspectos físicas das vitimas, pois acham que tem o direito de julgar-los. Foi com esse mesmo fundamento, que Hitler utilizou para pregar a superioridade da raça ariana, enquanto as outras, principalmente os judeus, foram perseguidos.
Com isso, cabe aos poderes públicos criar punições mais rigorosas com o propósito de minimizar esses casos de intolerância, como também uma maior fiscalização na internet, deletando páginas que propagam o ódio sobre uma determinada etnia, classe ou religião.
Porém, é essencial a participação da escola com palestras de conscientização de seus alunos, como também cursos capacitadores para os professores para saberem lidar com situações em sala de aula, caso venha ocorrer. Assim, criaremos uma geração de pessoas conscientes, vivendo em harmonia e seguindo o principal fundamento cristão: Amando uns aos outros, como a si mesmo.

0 comentários:

O mal dos amores não correspondidos.

18:44 Unknown 0 Comments



É muito difícil abrirmos nosso coração para falar de
algo que nos machuca, todos nos adolescentes já passamos por algo do tipo, mais o pior de tudo é quando a corda arrebenta e um sai mais machucado da relação. Não escrevo para pensarem que estou sofrendo disso, mais um dia sim já sofri e não escondo, mais é como diz a frase “ Depois das tempestades sempre um lindo Sol volta a brilhar ".

Se você, meu amigo leitor estar na BAD, eu aconselho a levantar a cabeça, sacudir a poeira e dizer para si mesmo : NINGUÉM MORRE DE AMOR , MUITO MENOS DE AMOR NÃO CORRESPONDIDO.
O problema é que sempre nos entregamos demais, criamos muitas expectativas e acreditamos no famoso “ para sempre” e quando a mascara cai não conseguimos aceitar o fim . Porque será que é tão difícil aceitar o fim ? Eu mesma sou muito difícil de aceitar certos “Fins”,  Não está  sendo muito complicado desenvolver essa matéria pois acredite, já passei por muitas e sei que nossos planos são diferentes dos de Deus, a relação pode está nos fazendo bem atualmente, mais futuramente você já parou pra pensar que pode ser diferente e que Deus sabe o melhor para nós ? O que eu quero passar hoje para vocês é , só sofremos até o dia que queremos e INDEPENDENTE DO QUE ESTIVER SENTINDO, LEVANTE-SE, VISTA-SE E SAIA PARA BRILHAR.
 

  

0 comentários:

BARRAGEM DO SOBRADINHO ATINGE MENOR ÍNDICE DO ANO E DEVE CHEGAR AO VOLUME MORTO AINDA EM 2015

13:19 Unknown 0 Comments




A população abastecida pelas águas da Barragem do Sobradinho, no Submédio São Francisco, dificilmente escapará de conviver com o volume morto ainda este ano. A avaliação é do ambientalista Anivaldo de Miranda, presidente da Diretoria Executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Velho Chico. O reservatório atingiu ontem seu menor índice do ano - cerca de 9% da capacidade -, mas as previsões indicam redução gradativa para as próximas duas semanas, por causa do prolongamento da estiagem. Com esse cenário, aponta Miranda, é muito alta a probabilidade de que o volume morto seja, em breve, lançado na rede de abastecimento das cidades baianas situadas na região da barragem. “Para que isso não aconteça, as chuvas teriam que vir em outubro, mas o período úmido começa no fim de novembro, começo de dezembro”, afirma.

Fonte: Sento Sé Noticias. 

0 comentários:

A saga dos refugiados, o caminho entre a fuga e a xenofobia.

19:27 Unknown 0 Comments

             
                             Um pedido de socorro



Menino Aylan Kurdi 
O cenário mundial está enfrentando ondas de imigrações, porquanto a guerra civil na Síria. Visto que grupos de oposição querem a saída do ditador Bassar Al-Assad, reflexo da influência que a primavera Árabe causou no Oriente Médio. Contudo, milhares de sírios estão procurando refúgio em diversas partes do mundo, principalmente na Europa. O conflito envolve outros países do Oriente Médio como o Iraque e Líbano, uma vez que passou a abranger questões religiosas, atiçando a rivalidade de sunitas e xiitas. Outro fator que ressalta a guerra é a participação do Estado Islâmico (facção terrorista que tem influências da Al-Qaeda) e está buscando um poder hegemônico na região, preocupando diversas nações ocidentais. Os EUA e os países da Otan estão providenciando sanções contra o governo sírio e consequentemente o Estado Islâmico.Enquanto isso, sírios estão sendo mortos a cada dia e refugiados vem crescendo absurdamente. A Hungria, Grécia, Itália e principalmente a Alemanha são os países que mais oferecem abrigo. Essa última segundo pesquisas, está abrigando cerca 90.000 sírios, apesar de está enfrentando oposições na extrema direita (são contra política de imigrações). Pela Europa está abrigando, vem crescendo um sentimento xenófobo por parte dos europeus. Exemplo mais recente desse fato é de uma jornalista agredindo os refugiados chegando na Hungria. A Europa está passando nesses últimos anos uma queda de natalidade, ou seja ela precisa desses imigrantes, por causa de mão de obra.O Brasil é o país que permite a entrada de refugiados na América do Sul, entretanto eles podem encontrar dificuldades de inserção no mercado de trabalho e boas condições de vida no território.Criar centros de refúgio no Norte da África e nas proximidades do Oriente Médio é um grande desafio para as autoridades amenizar a quantidade de sírios em um determinado país. Assim, tragédias pelo Mar Mediterrâneo seriam evitadas, como o caso do menino Aylan Kurdi ( o caso que emocionou o mundo). A ONU precisa agir no oriente Médio para acabar com o conflito e busca de uma paz definitiva. Como disse Roberto Carlos " Não importa os motivos da guerra, a paz é mais importante do que eles ".

Xenofobia : Preconceito. 


0 comentários:

O fantasma do desperdício de água

19:46 Unknown 0 Comments

O que esse diálogo quer nos dizer? 

É comum ainda vermos essas cenas em nosso cotidiano, o pensamento generalizado de abundancia gerou uma despreocupação no uso da água por parte do governo e da população, o que resultou na atual crise hídrica de nosso pais . O brasileiro gasta em média por dia cerca de 5,5 mil litros por dia! O número de pessoas sem acesso a água potável tende a aumentar se não houver urgente intervenção da sociedade civil. Atualmente, o custo pra quem possui acesso a água de qualidade está alto, o que resulta no também aumento dos preços de alimentos. O crescente gasto com itens básicos do dia a dia, é um dos motivos atuais da crise econômica.
 Para pouparmos a nossa água precisamos primeiro nos conscientizar , abraçarmos essa causa juntos e economizar . Sem água nosso futuro está comprometido com a miséria de pessoas, animais e lavouras. Promover descontos em contas de água e luz pra quem se mostra mais econômico é uma boa alternativa de medida a ser tomada. Estabelecer um limite de consumo de água a ser usada em empresas e moradias, aplicando multas para quem ultrapassá-lo. Órgãos públicos devem investir em melhorias na gestão de bens hídricos para o Brasil do futuro.

                             " A água é o veiculo da natureza "
                                   Leonardo da Vinci 

0 comentários:

Projeto Redação

14:11 Unknown 0 Comments



Olá pessoal, quanto tempo né? Bom, hoje gostaria de compartilhar com vocês meus caros leitores, algo que despertou meu interesse e que pode ajudar muito os jovens que iram prestar vestibular e ENEM .
É uma pagina com temas de redações, atualizadíssimo !!! E o melhor, você pode escolher o tema para ler as redações, envia seu texto e ela ainda é corrigida . 








O link da página é esse aqui http://projetoredacao.com.br/ , é totalmente seguro e proveitoso!
Espero que gostem da "Dica do Dia" ! Sintam-se beijados e abraçados .

"
Deus não lhe dá mais do que você pode carregar."

0 comentários: