I have a Dream ( eu tenho um sonho ) !

16:28 Unknown 0 Comments

 I have a Dream ( eu tenho um sonho ) !




Meus amados leitores, o texto de hoje é sobre a famosa frase do discurso de Martin Luther King em 1963, tão atual como antes. Na vida, muitas vezes iremos encontrar algo para nos colocar para baixo e nos fazer desistir. Alcançamos uma graça todos os dias, que é de estarmos vivos, por que desistir? Deus não colocaria na nossa vida sonhos impossíveis de se realizarem. 
Mas, nada chega até nós se não abrirmos a porta da nossa coragem e da nossa fé para que as coisas se acomodem dentro da gente, para que o melhor que almejamos nos aconteça. Você não é incapaz, nem tampouco insignificante; pelo contrário tem uma grande importância, tem potencial, tem transparência, tem força e tem fé, e estas são as maiores  ferramentas que qualquer pessoa que sonha precisa ter.
Quando "alguém bater a porta na sua cara" não se sinta humilhado(a), olhe para trás e veja o tamanho do terreno que Deus te oferece para você plantar, mesmo com riscos de chuva ou sol quente e entenda que a sua vida não se resume em paredes fechadas com cheiro de rejeição e orgulho, mas sim, pelas possibilidades e certezas que há em seu coração. Não retroceda nunca, não se entristeça, nem se deixe abater pelos "nãos" que recebe, porque é bem por eles que os "sim" de Deus tomam o seu lugar. Acredite mais em você , e o que for pra ser em sua vida, com certeza ninguém vai conseguir mudar. Eu vivo de acreditar e você ?
          
           Você tem um sonho ? Lute por ele ! 



0 comentários:

O USO CORRETO DOS "PORQUE'S"

16:29 Unknown 1 Comments

 
    


Olá pessoal. Tudo bem? Hoje quero compartilhar com vocês uma ótima dica de português que irá ajudar bastante na hora de produzir uma redação. Mas, antes uma pergunta!? Vocês sabem utilizar corretamente o “uso dos porquês” ?  

De forma mais simples vou explicar ! 

POR QUE

  Inicio de perguntas e perguntas indiretas

- Por que você está zangada ? 

- Não entendi por que está zangada.         


 PORQUE 

Usamos para respostas

- Estou zangada porque tirei uma nota ruim.     

POR QUÊ Usamos no final de perguntas 

-Você está zangada, por quê? 
PORQUÊ Depois de artigo e tem a função de substantivo 

Não entendi o porquê da sua irritação.


 Amores, espero ter ajudado e até a próxima.        


    " Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"         

  (Cora Carolina )


Por: Sabrina Macedo.
                

    

1 comentários:

Cheguei *-*

11:34 Unknown 0 Comments





0 comentários: